1 de dezembro de 2021

Como economizar no fim do ano: 4 dicas para você


Essa é a época que os preços sobem e que precisamos gastar. Afinal, precisamos decorar a casa, comprar os ingredientes das receitas da ceia, preparar a casa para receber a família que vem de outra cidade apenas para passar esse período conosco, é tempo de presentear quem amamos e também presentear a nós mesmos. Também é época em que muitos se preparam para viajar, nem que seja por poucos dias. Tudo isso acaba gerando um gasto mais alto que os outros meses, por isso, é importante se organizar para não extrapolar e passar o valor disponível no seu orçamento. Pensando nisso, selecionei algumas dicas que podem te ajudar:
Faça uma lista de presentes: liste todas as pessoas que você pretende presentear e também o que gostaria de comprar, assim você vai conseguir planejar e ter uma noção de quanto será gasto com cada um deles. Se caso ultrapassar o seu orçamento, diminua a lista ou escolha coisas mais simples. Não deixe de seguir a lista na hora de comprar.  
Seja criativo: tanto na decoração, como na preparação da ceia, é importante inovar se você não quer gastar mais do que pode. A dica é ser criativo, aproveite os enfeites natalinos que você já possui, faça itens à mão (tanto a árvore, como a guirlanda, podem ser feitos com objetos que você já tem em casa). Quanto a ceia, você pode substituir alguns pratos, você pode substituir o peru por um pernil suíno, o salpicão por uma maionese simples de batatas. A dica é ver quais os ingredientes ou pratos podem ser substituídos por alimentos parecidos, que são igualmente apetitosos. 
Algumas coisas podem esperar: você não precisa comprar tudo em dezembro. Foque nos presentes e no que você precisa comprar para fazer o fim do ano acontecer, e deixe coisas como eletrodomésticos, móveis ou produtos do tipo, para comprar em janeiro. Várias lojas costumam fazer queima de estoque e saldões para liquidar as sobras do Natal, deixando os preços mais acessíveis.  
Não deixe para comprar de última hora: se possível, já entre nas lojas online que você quer, e faça o seu pedido. Comprar com pressa nunca é bom, além de enfrentar as lojas lotadas, você perde a chance de escolher bem, economizar e negociar. Nas compras online, use o tempo a seu favor. Coloque os produtos no carrinho e não abra mão do cupom de desconto para garantir um desconto a mais. Mas cuidado com o tempo, se demorar muito para pedir pode ser que seus produtos não sejam entregues na data esperada.
Como vocês buscam economizar no fim do ano?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo