Bem, na verdade não se sabe ao certo quando foi que a moda das unhas pintadas começou, porém sabemos que no Antigo Egito existia o costume de colorirem suas unhas com uma mistura de pétalas esmagadas e henna , e que na China pintavam com claras de ovo e cera de abelha.
Na França em 1920, que esse esmalte que conhecemos foi “inventado”. Na verdade ele era um verniz, criado pelos irmãos Charles e Martin Reverson, para proteger a pintura dos carros. Foi aí que em 1927, em conjunto com os irmãos Revson e o químico Charles Lachman, que a maquiadora francesa Michelle Menard teve a idéia de usar o produto para criar um “verniz mais moderno” que as mulheres pudessem colorir suas unhas, se dissolvesse com um solvente e que fosse fácil de armazenar.
Os irmãos Revson acharam que o produto tinha potencial e resolveram montar uma fábrica para sua produção, a empresa foi batizada de Revlon (o “L” no lugar do “S” era para Lachman) e começou a vender o primeiro esmalte, em 1932.
O esmalte foi vendido inicialmente através de salões de beleza e cabeleireiros, e depois, em 1937, começou a vender através de lojas de departamentos e drogarias francesas.